28/07/2012

Felipe Kitadai é bronze e conquista primeira medalha do Brasil em Londres


Felipe Kitadai x Elio Verde - Judô (Foto: Johannes Eisele/AFP)
Foto -  Johannes Eisele/AFP)

Brasileiro derrotou o italiano Elio Verde no golden score. Com isso, judô passou a vela como o 
esporte que mais deu medalhas para o esporte brasileiro



Aniversariante do dia, o judoca Felipe Kitadai ganhou um presente inesquecível. Ao derrotar o italiano Elio Verde, no golden score, ele conquistou a medalha de bronze na categoria ligeiro (até 60 kg), nos Jogos Olímpicos de Londres. Com isso, como Sarah Menezes vai disputar a final e já garantiu a prata, o judô passou a vela como o esporte que mais deu medalhas para o Brasil em Olimpíadas. Agora, são 17, contra 16 da modalidade rival.

A luta foi bem equilibrada e o brasileiro levou uma advertência da arbitragem logo no início. O duelo seguiu equilibrado e terminou empatado. Com isso, a decisão foi para o golden score. Com um belo golpe, Kitadai obteve um yuko e venceu a luta.

- Não consigo pensar em nada. Acho que estou sonhando ainda. Consegui uma medalha para o Brasil. Foi inacreditável. Não dá nem para expressar em palavras. São tantas coisas que tive de abdicar. Saí de casa com 15 anos. Foi muita dedicação. É meu aniversário hoje, acho que isso já estava destinado para mim - disse Kitadai, que completou 23 anos neste sábado.


Por LancePress

Nenhum comentário:

Postar um comentário