Jogo era equilibrado até último período, quando Brasil parou de pontuar e França disparou na frente
Foto: ReutersA Seleção feminina de basquete jogava bem contra a França e lutava ponto a ponto até o terceiro quarto, quando um apagão de cinco minutos no último período deixou as brasileiras 15 pontos atrás no marcador. A desvantagem permitiu que as europeias conquistassem sua primeira vitória na Olimpíada, por 73 a 58, na rodada inaugural do Grupo B da modalidade, disputada neste sábado na Arena de Basquete, em Londres.
A pivô Erika liderou a Seleção na partida como um todo, com uma atuação destacada principalmente no primeiro quarto, no qual o Brasil permaneceu atrás no marcador durante algum tempo, mas conseguiu virar, ampliou a vantagem encerrou vencendo por 20 a 16. Erika foi responsável por nove pontos, enquanto Gomis foi a cestinha francesa, com seis.
No segundo período, as francesas empataram o jogo ao vencer por 18 a 14. Erika seguiu como a maior pontuadora do jogo, com 13 conversões. A Seleção chegou a abrir 25 a 18, mas permitiu a reação da adversária europeia que reagiu e fechou o primeiro tempo da partida com as duas equipes em igualdade, por 34 a 34.
Cometendo menos turnovers, o Brasil conseguiu retomar a frente no placar nos primeiros minutos do terceiro período, mas sofreu a virada. Mesmo com a França perdendo a posse de bola em um total de 16 vezes e as comandadas de Luis Tarallo errando apenas dez em oportunidades, o aproveitamento nos arremesso permitiu que as europeias abrissem 52 a 49.
No último quarto, o ataque da Seleção parou de funcionar e a defesa foi ineficaz, permitindo que as francesas dominassem a partida e chegassem a ficar 15 pontos a frente no marcador. A armadora Dumerc, da França, foi a cestinha no fim do jogo, pontuando 23 vezes. Erika terminou como a brasileira que mais mexeu no placar, com 17 pontos.
Na próxima rodada, a ser disputada no dia 30 de julho na Arena de Basquete, o Brasil encara a Rússia, enquanto as francesas jogam contra a Austrália. A Seleção masculina de basquete estreia amanhã diante da seleção australiana.
Por Marcelo do ó - Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário