28/07/2012

Chinesa ganha primeiro ouro dos Jogos de Londres


Yi Siling - Tiro Esportivo (Foto: Marwan Naamani/AFP)

Medalha foi conquistada por Yi Siling, no tiro esportivo





A chinesa Yi Siling, do tiro esportivo, conquistou na manhã deste sábado a primeira medalha de ouro dos Jogos Olímpicos de Londres ao terminar na primeira colocação da prova de carabina de ar 10m. Jacques Rogge, presidente do Comitê Olímpico Internacional, foi quem entregou a medalha. 

Siling concluiu a prova com 502,9 pontos, seguida pela polonesa Swlwia Bogacka, que anotou 502,2. O pódio foi completado pela chinesa Yu Dan, que fez 501,5.

Yi esteve atrás da polonesa Sylwia Bogacka até o oitavo tiro, quando a rival fez um disparo ruim, que lhe derrubou para o segundo posto.

Aos 23 anos, Yi fez em Londres seu debute em Olimpíada. Apesar disso, a medalha de ouro não é uma surpresa, já que ela é a atual recordista mundial da prova, com 505,6 pontos e possui diversos títulos em seu currículo, como o do Campeonato Mundial e dos Jogos Asiáticos de 2010.

- Me sinto muito feliz. Passei nove meses treinando para a Olimpíada. Estava muito nervosa no primeiro round e no último. Isto (medalha) vai trazer algumas mudanças para a minha vida, eu acho - disse a chinesa, que completou:

- Agora que tenho a medalha de ouro dos Jogos Olímpicos me sinto muito feliz. É um grande orgulho. Minha próxima meta é seguir trabalhando já para a próxima Olimpíada.

A chinesa é um fenômeno. Ela tem 23 anos e começou a atirar apenas em 2007. Seu debute internacional se deu apenas em 2009 e desde lá ela vem dominando tudo. É atual recordista e campeã mundial da carabina de ar 10m, campeã dos Jogos Asiáticos e de várias etapas da Copa do Mundo. Ela já tentou se arriscar no atletismo e como dançarina.


Por Fábio Aleixo, Lance!NET

Nenhum comentário:

Postar um comentário