28/07/2012

CRB perde para o Vitória

Com este resultado, CRB só perde uma posição

O CRB foi valente, enfrentou o Vitória de igual para igual em Salvador, mas foi derrotado na tarde deste sábado (28). Atuando no Estádio Barradão, o Galo foi batido por 1 x 0, gol de Neto Baiano, e ficou nos 17 pontos, caindo para a 11ª colocação. O Rubro-Negro chegou aos 31 e segue na vice-liderança da Série B.
Terça-feira (31), o CRB vai enfrentar o Ipatinga, às 21h50, no Estádio Rei Pelé. Para esse jogo, o técnico Roberto Fonseca conta com o retorno do meia Elsinho e do atacante Edson, e ainda pensa em ter à disposição o centroavante Aloísio Chulapa.


O jogo

A partida começou muito movimentada. O Vitória avançou suas peças e, com velocidade, tentava furar o bloqueio defensivo do CRB. Aos 11 minutos, o time baiano quase abriu o placar com o atacante Marquinhos, que recebeu sem marcação na grande área e arrematou à queima-roupa: Cristiano fez uma bela defesa.

Aos 16´, o Galo arrancou num contra-ataque puxado pelo lateral Jadilson. Ele chegou à linha de fundo e cruzou por baixo: Deola rebateu para o meio da área e Luciano chutou de primeira. A bola passou pelo goleiro, mas, atento, o lateral Denner salvou em cima da linha.

O CRB segurou a pressão inicial do Vitória e tentava escapar em contra-ataques. A defesa estava atenta e não dava muitos espaços para os homens de frente do time baiano.  O volante Gercimar passou a semana com dores no púbis, voltou a sentir e saiu de campo aos 35 minutos. Diego Aragão foi o substituto.

O CRB voltou a ameaçar o Vitória aos 41 minutos. O lateral-esquerdo Luiz Felipe recebeu a bola no comando de ataque e experimentou de fora da área: Deola caiu atrasado e viu a bola passar muito perto do gol.

Segundo tempo

O Galo manteve o bloqueio defensivo no segundo tempo e segurava as principais investidas do Vitória, que tinha o domínio territorial, mas finalizava pouco na partida. O time alagoano tentava enervar o adversário para contra-golpear em velocidade.

Numa dessas escapadas, Jadilson, que fazia uma excelente apresentação, invertou a bola para Luciano. O meia recebeu na direita e bateu cruzado, dando um susto na torcida rubro-negra.

A resposta veio aos 12 minutos. Pedro Ken tocou para Marquinhos, que, de trivela, acionou Neto Baiano. O artilheiro finalizou de esquerda e Cristiano fez outra boa defesa. Aos 18´, o atacante Marquinhos recebeu livre na área e tentou tirar a bola do goleiro Cristiano, que esticou o braço e fez a intervenção providencial.
O Vitória chegou mais uma vez com perigo aos 34 minutos, com Neto Baiano. Pedro Ken cruzou da esquerda e o centroavante cabeceou em cima de Cristiano. O CRB contra-atacou no lance seguinte e Preto arrematou no canto esquerdo de Deola, que colocou para escanteio.

Aos 39´, os donos da casa abriram o placar. Victor Ramos lançou para Neto Baiano, a defesa regatiana bateu cabeça e o artilheiro arrematou na saída de Cristiano: 1 x 0. O gol marcou a despedida de Neto do Rubro-Negro, já que ele foi negociado com o futebol japonês.

Na sequência, o Galo perdeu a sua chance mais clara na partida. Jadilson bateu falta pela esquerda na cabeça de Tiago Bezerra, que escorou para Thiago Gomes. Na pequena área, o zagueiro conseguiu chutar para fora e, envergonhado, escondeu a cabeça na camisa.

Ficha técnica

Vitória1 x 0 CRB 

Quando: neste sábado (28)
Onde: Estádio Barradão, em Salvador
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá-RJ
Assistentes: Gilberto Stina Pereira-RJ e Wendel de Paiva Gouveia-RJ
Gol: Neto Baiano (Vitória)
Cartões amarelos: Preto, Roberto Lopes e Geovani (CRB); Léo (Vitória)
CRB - Cristiano; Rogélio, Rodrigão e Thiago Gomes; Luiz Felipe, Gercimar (Diego Aragão), Roberto Lopes, Geovani (Tiago Bezerra), Luciano (Vítor) e Jadilson; Preto.Técnico: Roberto Fonseca
Vitória - Deola; Nino, Victor Ramos, Dankler e Dener (Arthur Maia); Uellnton, Michel (Léo) e Pedro Ken; Leilson (Marcelo Nicácio), Marquinhos e Neto Baiano. Técnico: Carpegiani.

Por Alexandre Máximo , Informações de Mais.al

Nenhum comentário:

Postar um comentário