O CRB chegou aos 20 pontos na Série B do Brasileiro e assumiu o 10º posto na tabela. Nesta terça-feira (31), o Galo derrotou o Ipatinga por 2 x 0, gols de Wanderley e Gleidson, no Estádio Rei Pelé, e ficou a seis pontos do G-4.
O time regatiano volta a jogar já na próxima sexta-feira (03), contra o Grêmio Barueri, às 21h, no interior de São Paulo. No mesmo dia, o Ipatinga - que segura a lanterna da Série B, com apenas quatro pontos - recebe o Goiás, às 21h.
O jogo
A partida começou com o CRB partindo para cima do adversário. O Galo explorava as jogadas pela ponta esquerda e acionava muito o lateral Jadilson, que fez uma boa jogada aos 5 minutos e cruzou buscando o atacante Wanderley. A defesa do Ipatinga subiu mais que o atacante e colocou a bola para fora.
Aos 11 minutos, Luciano recebeu a bola na esquerda, livrou-se da marcação e cruzou:a bola passou pela pequena área e Elsinho, que entrava em velocidade, não alcançou.
O Galo chegou com perigo aos 22´. Jadilson bateu falta pela direita, a defesa cabeceou para o meio da área e, no rebote, Luciano chutou à direita da trave de Bruno. Aos 34 minutos, Preto recebeu a bola no comando de ataque, ajeitou o corpo e chutou de fora de área: a bola passou muito perto do gol.
Aos 47 minutos, após uma jogada confusa na área do Ipatinga, Rogério arrematou e a bola bateu na trave do time mineiro. O CRB dominava as ações, mas não acertava o gol do Ipatinga e deixava a sua torcida impaciente. O treinador Roberto Fonseca foi para o vestiário no intervalo ouvindo o já tradicional coro de "Aloísio!". O atacante estava no banco de reservas, mas não reunia condições físicas de atuar nos dois tempos.
Segundo tempo
O CRB adiantou suas peças com a entrada do atacante Ricardinho no lugar do lateral Luiz Felipe e, no primeiro minuto, Preto entrou livre na área. O atacante vinha em velocidade, driblou o goleiro Bruno e foi derrubado: pênalti. Wanderley bateu no canto esquerdo do arqueiro e abriu o placar.
O Ipatinga quase empatou aos 5 minutos. Márcio Diogo levou dois defensores e chutou com efeito, acertando o travesão de Cristiano. Aos 9´, Elsinho decobriu Gleidson entrando livre na área do time mineiro e acertou um passe vertical. O lateral apenas deslocou o goleiro Bruno e foi comemorar com a torcida: 2 x 0.
O Ipatinga quase diminuiu aos 22 minutos. O lateral Neno tentou cruzar da esquerda, a bola pegou efeito e quase traiu o goleiro Cristiano, que espalmou para escanteio. Depois desse lance, o CRB se fechou no campo de defesa e atacou esporadicamente, segurando o resultado até fim da partida.
Ficha técnica
CRB 2 x 0 Ipatinga
Quando: nesta terça-feira (31)
Onde: Estádio Rei Pelé
Árbitro: Alinor Silva da Paixão (MT)
Auxiliares: Lincoln Ribeiro Taques (MT) e Joadir Leite Pimenta (MT)
Cartões amarelos: Jadilson, Ricardinho e Gleidson (CRB); Pedrão, Bruno e Marcel (Ipatinga)
Gols: Wanderley e Gleidson (CRB)
CRB – Cristiano; Luiz Felipe (Ricardinho), Rogelio, Rodrigão (Thiago Gomes) e Jadilson; Gleidson, Diego Aragão, Elsinho e Luciano (Vitor); Wanderley e Preto. Técnico: Roberto Fonseca.
Ipatinga - Bruno; Vinicius, Tiago Alencar, Pedrão e Neno; Marcel (Everton), Leanderson, Anderson Uchoa (Leo) e Leandro Brasília (Baquim); Márcio Diogo e Chiquinho. Técnico: Flávio Lopes.
Por Alexandre Máximo , Com informações de Mais.Al
Foto : Paulo Victor (TNH)
Nenhum comentário:
Postar um comentário