31/01/2013

Friburguense Abre 2,mais Guerreiros Conseguem Empate


Fluminense x Friburguense - Campeonato Carioca - Fred (Foto: Bruno de Lima)
                                         Foto:Lance Net


Com uma formação que nunca atuou junta, o Fluminense mostrou claramente a falta de entrosamento durante o primeiro tempo. E um dos melhores jogadores do time foi justamente o estreante Felipe. Ativo dentro de campo e tentando dar passes para furar a defesa do Friburguense, ele também quase marcou aos dois minutos, após um cruzamento de Wellington Silva.
Mas com o Flu "perdido" em campo, o entrosamento do Friburguense começou a dar frutos, principalmente após a metade final do primeiro tempo. Inclusive, o time de Friburgo colocou duas bolas no travessão praticamente em seguida, com Diego Guerra e Sérgio Gomes, aos 27 e aos 29 minutos, respectivamente. Em uma deles, Diego Cavalieri chegou a tocar de raspão com os dedos.
Do lado tricolor, além de Felipe, o lateral-direito Wellington Silva e o atacante Rhayner também se destacaram pelos bons lances no ataque e pela disposição mostrada na marcação.
GUERREIROS BUSCAM O EMPATE
No intervalo, Diego Cavalieri afirmou que a equipe estava com problemas para acertar a marcação. E que o posicionamento defensivo precisava ser acertado. E ele não foi. Logo aos dois minutos da etapa final, Jorge Luiz penetrou no meio da zaga tricolor e recebeu ótimo lançamento de Sérgio Gomes. Ele pegou de bate-pronto e abriu o placar.
Tentando responder, o Tricolor quase chegou ao empate aos cinco minutos após cobrança de falta de Wágner, que passou por toda a zaga e obrigou Adilson - que estava em ótima noite e foi o melhor em campo - a fazer a defesa, no reflexo.
Sentindo que o Friburguense se retraiu após abrir o placar, o técnico Abel Braga foi para o tudo ou nada. Ele lançou o atacante Fred - na sua primeira partida em 2013 - no lugar do volante Edinho e o garoto Marcos Júnior na vaga de Samuel, que mais uma vez não foi bem. Com as alterações, Felipe começou a atuar como segundo volante.
E aos 16 minutos, o artilheiro do Brasileirão-2012 quase abriu a sua contagem de gols em 2013. Marcos Júnior cruzou na segunda trave para o camisa 9. Mesmo marcado, ele conseguiu cabecear tirando tinta da trave esquerda de Adilson.
Porém, com o time todo no ataque, a defesa ficou aberta. E com isso, o goleiro Adilson aproveitou para fazer uma reposição de bola rápida e encontrou o experiente Ziquinha no mano a mano com Wellington Silva. Ele levou a melhor e tocou por cobertura, sem chances para Cavalieri, que estava adiantado.
Mas o Fluminense não é conhecido como "Time de Guerreiros" à toa. Desordenadamente, o Flu começou a pressionar. E a tática deu certo. Presença constante no ataque, Wellington Silva chutou cruzado e a bola sobrou para Marcos Junior.
 O atacante bateu com firmeza para o gol, sem chances para Adilson.
Tentando vários cruzamentos para a área, sempre em busca de Fred, o Flu buscava o empate. E conseguiu, mas não com o capitão. Em cobrança de escanteio, o garoto Eduardo colocou na cabeça de Anderson, que desviou para o gol e correu para comemorar o empate, sofrido, mas com aquele gostinho de vitória.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 X 2 FRIBURGUENSE

Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 30/1/2012 - 22h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Jackson Lourenço dos Santos (RJ)
Renda e público: R$ 22.290,00/ 1.523 pagantes/ 2.864 presentes
Cartões amarelos: Rhayner (FLU); Diego Guerra, Flavinho (FRI)
Cartões vermelhos: Rhayner 40'/2ºT

Gols: Jorge Luiz, 2'/2ºT (0-1), Ziquinha, 19'/2ºT (0-2), Marcos Júnior, 25'/2ºT (1-2) e Anderson, 38'/2ºT (2-2)
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Elivélton, Anderson e Monzón; Edinho (Fred, 12'/2ºT), Diguinho, Felipe e Wágner (Eduardo, 32'/2ºT); Rhayner e Samuel (Marcos Júnior, 14'/2ºT). Técnico: Abel Braga.

FRIBURGUENSE: Adilson Junior; Sérgio Gomes, Cadão, Diego Guerra e Flavinho; Zé Vitor, Lucas, Marcelo (Elan, 21'/2ºT) e Jorge Luiz; Rômulo e Ziquinha (Lohan, 28'/2ºT). Técnico: Gérson Andreotti.

Fonte:Lance Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário