31/01/2013

Grade da Arena cede em avalanche e deixa torcedores do Grêmio feridos




A explosão da torcida do Grêmio aos 16 minutos do segundo tempo causou um grande incidente na Arena. Quando Elano abriu o placar contra a LDU, na noite desta quarta-feira, pela Libertadores, gremistas localizados atrás do gol guardado por Marcelo Grohe fizeram a tradicional “avalanche” no setor destinado à Geral. No entanto, a grade de proteção cedeu, e alguns torcedores caíram no fosso que separa os fãs do gramado.

Ao menos oito torcedores receberam rápido atendimento médico pela equipe de pronto-socorro e pela polícia. Duas mulheres foram levadas pelas ambulâncias para o Hospital de Pronto-Socorro de Porto Alegre. Após a retirada dos feridos, a polícia perfilou homens em frente à Geral. O Grêmio pediu ao torcedor evitar nova avalanche num eventual segundo gol.
Torcida do Grêmio cai na comemoração do gol na Arena (Foto: Jefferson Bernardes / AFP)Torcida do Grêmio cai na comemoração do gol na Arena (Foto: Jefferson Bernardes / AFP)












Avalanche chegou a ser proibida em 2012
A comemoração da avalanche foi centro de polêmica antes mesmo da inauguração da Arena. Só foi permitida após acordo do Grêmio com a Polícia Militar do Rio Grande do Sul. A ação havia sido proibida inicialmente pela autoridade policial por questões de segurança. O duelo contra a LDU é a segunda partida do Grêmio no estádio. A avalanche foi liberada na abertura contra o Hamburgo, no dia 8 de dezembro.
O projeto inicial da Arena destinou um espaço justamente para a realização da avalanche, onde fica a torcida Geral. O espaço tem capacidade para 10 mil torcedores em pé, mas também há a possibilidade da instalação de cadeiras no local, reduzindo a capacidade para 5 mil.

Por: Eduardo Guedes
Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário