31/01/2013

Salgueiro dá troco no América-RN e embola grupo C da Copa do NE


Elvis e Clébson marcaram os gols da vitória do Carcará na noite desta terça-feira. Rico descontou para o alvirrubro, que segue na segunda posição

O Salgueiro deu o troco no América-RN na noite desta terça-feira e venceu por 2 a 1, em duelo válido pela Copa do Nordeste. Os gols da partida realizada no Estádio Cornélio de Barros, na cidade de Salgueiro, foram marcados por Elvis e Clébson, para o Carcará; e Rico, para o Mecão.
Com o resultado, o Salgueiro segue vivo na luta pela classificação e agora aparece empatado com o América-RN. Ambos têm seis pontos no grupo C do torneio. O time potiguar leva vantagem no saldo de gols. O líder da chave é o Vitória, que tem nove pontos e que encara o ASA nesta quarta-feira, em Arapiraca.
Elvis abre caminho da vitória
O América-RN teve a primeira chance do jogo. Norberto recebeu de Daniel na área e bateu cruzado para a boa defesa de Luciano. O Salgueiro deu a resposta aos três minutos e foi logo marcando. Clébson lançou Elvis, que invadiu a área e tocou para as redes na saída de Dida.
O primeiro tempo foi bastante nervoso, com jogadas ríspidas e muita reclamação dos jogadores. O árbitro precisou aplicar cinco cartões amarelos.
O Carcará quase ampliou aos 23, em cobrança de falta de Elvis. Dida estava atento e espalmou. Aos 30, após escanteio batido por Netinho, Edson Rocha cabeceou e exigiu a intervenção do goleiro Luciano.
Rico marca, mas Clébson resolve
No segundo tempo, logo aos 20 segundos, Rico recebeu excelente passe de Gláucio e, livre, bateu para deixar tudo igual no placar. O Salgueiro, porém, incentivado pelos mais de 9 mil torcedores presentes, chegou ao segundo gol logo aos sete minutos. O baixinho Clébson, destaque do time pernambucano, pegou uma sobra de bola fora da área e acertou um chutaço, sem chances para Dida.
Aos 32, o goleiro Luciano saiu da área para afastar o perigo, mas chutou mal. Rico pegou a bola na intermediária e arriscou o chute, mas errou o alvo. Cinco minutos depois, Clébson arrematou de longe de novo e Dida fez outra grande defesa. Aos 38, em jogada ensaiada, Vitor Caicó recebeu na área, mas chutou para fora. Nos acréscimos, Netinho cobrou falta da esquerda e Edson Rocha cabeceou para fora, para alívio dos torcedores e jogadores do Salgueiro.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário