24/02/2013

Ronda leva susto, mas finaliza Carmouche e faz história no UFC 157

Dana White defende Ronda Rousey em resposta à Tito Ortiz: "Ela te arrasa"
Ronda Rousey finalizou mais uma adversária no primeiro round (FOTO: DIvulgação/UFC)
Americana passa sufoco, sobrevive, se recupera e defende cinturão da mesma forma que venceu todas as suas lutas no MMA: finalizando com uma chave de braço no primeiro round.



MMA Press


Com direito a susto, a bela Ronda Rousey fez história no UFC 157, evento realizado neste sábado (23), em Anaheim, nos Estados Unidos. A musa se tornou a primeira mulher a vencer um combate no octógono do Ultimate. A ex-judoca teve uma luta mais difícil do que o esperado, mas conseguiu chegar ao triunfo ao finalizar sua Liz Carmouche com uma chave de braço ainda no primeiro round e defender o título peso-galo. Depois de dizer que "só se sentiria campeã ao vencer dentro do octógono," Rousey, agora, pode abrir o sorriso e se considerar a primeira mulher da história a ser dona de um cinturão do UFC.

A luta

O combate entre Ronda Rousey e Liz Carmouche foi, segundo o presidente do evento Dana White, o mais badalado da história do UFC. E dentro do octógono as mulheres não decepcionaram. Considerada como ampla favorita na disputa, Rousey levou um susto logo no início. Ela começou encurtando a distância e derrubou a rival, mas Carmouche conseguiu se recuperar, inverter a posição e chegar as costas de Ronda. De lá, Liz encaixou um mata-leão que por muito pouco não resultou em uma das maiores zebras da história do Ultimate. Porém, mostrando garra de campeã, Rousey conseguiu se livrar do estrangulamento e seguir na disputa.

Confiante em seu jogo, Ronda novamente derrubou a rival, passou a guarda e trabalhou com alguns golpes por cima até chegar a montada. Depois de abrir espaço, a loira partiu para o já tradicional desfecho em suas lutas. Ela pegou o braço direito de Liz, encaixou um justo arm-lock (chave de braço) e forçou a rival a desistir da disputa e dar os três tapas.

Com o resultado, Ronda Rousey ampliou sua sequência impressionante de vitórias por finalizações com chave de braço no primeiro round. Das sete lutas que tem em seu cartel no MMA, todas terminaram da mesma forma: com uma finalização por chave de braço no primeiro round.

Confira abaixo os resultados completos do UFC 157:

Ronda Rousey finalizou Liz Carmouche com um arm-lock no R1;
Lyoto Machida derrotou Dan Henderson na decisão dividida dos juízes;
Urijah Faber finalizou Ivan Menjivar com um mata-leão no R1;
Court McGee derrotou Josh Neer na decisão unânime dos juízes;
Robbie Lawler derrotou Josh Koscheck por nocaute técnico no R1;

Card Preliminar
Brendan Schaub derrotou Lavar Johnson na decisão unânime dos juízes;
Mike Chiesa finalizou Anton Kuivanen com um mata-leão no R2;
Dennis Bermudez derrotou Matt Grice na decisão dividida dos juízes;
Sam Stout derrotou Caros Fodor na decisão dividida dos juízes;
Kenny Robertson finalizou Brock Jardine com uma chave de joelho no R1;
Neil Magny derrotou Jon Manley na decisão unânime dos juízes;
Nah-Shon Burrell derrotou Yuri Villefort na decisão unânime dos juízes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário