20/01/2013

Nordestão: Confiança recebe Fortaleza, surpreende e lidera grupo B




De Fortaleza. 
Por Anna Nathália Simões. 

20/01/2013 - E não foi dessa vez que o Fortaleza pagou o que deve ao seu torcedor desde a fatídica eliminação da série C no ano passado. O time cearense atuou muito mal frente o Confiança em território sergipano e perdeu por 3 a 0. A atuação 'sem sal' deixou o time cearense na lanterna do grupo B.

Fortaleza foi dominado pelo Confiança, sobretudo no 1º tempo (Foto: Jorge Henrique/Futura Press)
Confiança ganhou importantes 3 pontos ao vencer o 'inerte' Fortaleza.
(Foto: Jorge Henrique/ Futura Press)


O JOGO

O time sergipano mostrou desde o princípio que seria dono do jogo. O Fortaleza se via recuado, bem marcado e pressionado por seu adversário. Já o Confiança ia pra cima mesmo, enfrentando uma zaga realmente atrapalhada e desorganizada. Ciro Sena, um dos melhores jogadores do tricolor da temporada passada, bobeou bastante.

Aos 18 minutos de jogo, abertura do placar no Estádio Lourival Baptista. Cruzamento rasteiro da esquerda foi parar com Da Silva, que mandou de primeira sem dar tempo a João Carlos para ter nenhuma reação. Confiança 1 x 0 Fortaleza.

Logo o tricolor sofreria mais nas mãos do time da casa. Ainda jogando muito mal, o Fortaleza levou o segundo gol aos 38 minutos. O Confiança cobrou escanteio. O goleiro do Leão soltou a bola, para alegria de Diego Neves que empurrou a redonda para o gol e ampliou. E assim, o jogo foi pra intervalo.

Vica, naturalmente insatisfeito com a produção e resultado de seu time experimentou alterações na equipe. O treinador promoveu a entrada de Marinho Donizete e Lucas, mudando um pouco o esquema do jogo. Com a bola rolando novamente, o time alterado enfim criava oportunidades e ascendia a esperança de um empate, quem sabe uma virada.

As ações estavam equilibradas. Até que a reação tricolor foi esfriando e o controle de jogo voltou ao Dragão. Foi aos 38 minutos que Angelo fechou o placar. Aproveitando cruzamento o jogador finalizou com sucesso. Bela vitória do time sergipano. Placar final: Confiança 3 x 0 Fortaleza.


FICHA TÉCNICA:

CONFIANÇA: Fábio; Valdson, Renê, Alexandre; Ângelo, Lismar, Richardson (Valdo), Paulino Mossoró e Augusto. Diego Neves e Da Silva (Gilmar). Técnico: Nadélio Rocha

FORTALEZA: João Carlos; Rafinha, Ciro Sena, Gabriel e Guto (André Luiz); Jackson (Jackson), Éverton, Carlos Magno e Leandro; Assisinho e Jailson (Marinho Donizete). Técnico: Vica


Árbitro: Arílson da Anunciação (BA)
Assistentes: Ádson Leal (BA) e Luiz Teixeira (BA)
Cartões amarelos: Richardson, Váldson e Da Silva (C); Carlos Magno (F)

Nenhum comentário:

Postar um comentário